Pousada Marília de Dirceu

Inaugurada em 30/12/2014, a Pousada Marília de Dirceu possui estilo colonial característico da região e baseia seu conceito em ser uma extensão da casa dos que aqui se hospedam. Seu nome tem origem da grande obra de Thomáz Antônio Gonzaga, Marilia de Dirceo (Typ. de J. F. M. de Campos, 1824, Lisboa), participante ativo da famosa Inconfidência Mineira.

Está localizada no bairro Parque das Abelhas, região tranquila, arborizada e a somente 600 metros do Centro Histórico de Tiradentes.

Possui uma estrutura com 10 suítes distribuídas em 2 andares. Em seu andar térreo conta com uma suíte adaptada para portadores de necessidades especiais, salão de café da manhã com fogão a lenha e também uma área de lazer com espaço gourmet (churrasqueira e fogão) e sauna a vapor. Sua frente é voltada para a imponente Serra de São José proporcionando assim uma bela vista. Todas as suítes no 2º andar contam com varanda.

Atentada para a sustentabilidade, a pousada possui aquecimento solar em toda sua estrutura e móveis confeccionados em madeira de demolição. Toda sua decoração é de origem da própria região, que é repleta de artesãos, valorizando assim a arte e matéria prima locais.

Pousada Marília de Dirceu
Rua Agostinho José Cabral, 195 – Parque das Abelhas – Tiradentes (MG)
Telefones: (32) 3355-1962 / (32) 99104-4058
E-mail: reservas.mdirceu@gmail.com
Site: http://www.pousadamariliadedirceu.com.br